Folha Dirigida Entrar Assine

MEC divulga nome do novo presidente do Inep


O Ministério da Educação (MEC) anunciou o sociólogo e doutor em Economia, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luiz Roberto Liza Curi, como o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A informação foi divulgada no site do MEC. A nomeação será publicada ainda está semana no Diário Oficial da União.

Ainda segundo a assessoria do MEC, Curi aceitou o convite feito pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e assumirá o comando do órgão responsável por, dentre outras importantes atividades educacionais, elaborar e aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O novo presidente é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e chega com o apoio da comunidade acadêmica e científica. Além disso, também tem o aval da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências. Já publicou diversos artigos sobre educação superior em diversos jornais e revistas especializadas do Brasil.

Ex-presidente do Conselho do Patrimônio Artístico, Arquitetônico e Cultural de Campinas, Curi já integrou o Conselho Superior da Unicamp. Entre 1997 e 2002, foi diretor-geral de Políticas de Educação Superior do MEC. Além disso, também já ocupou cargos no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Luiz Roberto Liza Curi entra no lugar de Francisco Soares que pediu demissão, no início de março, após dois anos na presidência do Inep, alegando motivos pessoais.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações