Folha Dirigida Entrar Assine

Mostra PUC é oportunidade para quem procura estágio


Considerada uma das maiores feiras de recrutamento de estagiários e trainees do Brasil, a Mostra PUC-Rio, que começa na terça, dia 11, chega a sua 18° edição. O evento segue até sexta, dia 14, e são esperados cerca de 80 mil visitantes, que poderão conferir oportunidades de estágios, programas para trainees, além de empregos aos estudantes. A novidade desse ano é o espaço reservado para a realização de entrevistas individuais. O evento é gratuito e acontece de 10h às 20h.

Inserir os estudantes no mercado de trabalho é um dos principais objetivos, segundo André Lacombe, coordenador do evento. Ele reforçou a importância do estágio e disse que o contato do aluno com o profissional da área que ele cursa é essencial para o futuro profissional. "O estágio é a porta de entrada do aluno no mercado de trabalho. Ali, ele confronta a prática com o que aprendeu em sala de aula. Na Mostra teremos profissionais de várias áreas em nosso campus com o intuito de promover a troca de experiências", disse, afirmando que o cenário de crise no país não diminuiu as oportunidades de estágio e que os valores das bolsas pagas pelas empresas subiram, de acordo com levantamento feito pela coordenação do evento.

O coordenador garantiu que o evento está recheado de atrações. O tema será "A história do Rio passa por aqui", uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. "O objetivo é expor as relações dos estudantes, da universidade e das empresas com a cidade. É um ano de comemoração, pois nos 17 anos de Mostra temos uma estimativa de mais de um milhão de visitas. Além disso, estamos comemorando 75 anos da PUC-Rio", explicou.

Dentro da programação da 18° Mostra PUC-Rio, a GSK, empresa do setor farmacêutico, realizará  triagem, provas online e dinâmicas de grupo, durante todo o evento. O objetivo é adiantar o processo seletivo para os candidatos que tenham pressa em conseguir uma vaga. As dinâmicas ocorrem até sexta-feira, dia 14, nos horários de 12h, 15h, e 17h. Para participar basta se inscrever no stand da empresa.

Na quarta-feira, dia 12, acontecerá uma tarde de autógrafos do livro "O mistério das árvores da Rua Roberto", primeiro livro da jovem escritora Ágatha Cris, de apenas 10 anos. O padre Josafá, reitor da PUC-Rio escreveu o prefácio da obra, que conta a história de uma detetive que investiga o sumiço das árvores da rua.

O projeto "lançando outras notas", números músicas de vários estilos para entreter os visitantes, também faz parte da programação. Também haverá oferta de cursos e a 2° edição concurso Mostraí, com trabalhos de fotografia e tiras de quadrinhos de universitários. Os tradicionais serviços gratuitos à população, através da Escola Médica de Pós-Graduação e o Núcleo de Prática Jurídica da PUC-Rio, também continuam.

Serviço
www.ccesp.puc-rio.br/mostrapuc

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações