Folha Dirigida Entrar Assine

Notre Dame levou seus alunos ao Maranhão


Os sete dias dedicados ao próximo farão a diferença na formação dos estudantes do "Projeto Jovens Missionários", do colégio Notre Dame, da unidade de Ipanema. Os nove voluntários desenvolveram um trabalho missionário no interior do Maranhão.

De volta à instituição, os jovens foram recebidos pela Irmã Loiva Urban, diretora da escola, com girassóis. Para as irmãs de Notre Dame, a flor faz alusão aos ensinamentos de Santa Júlia Billiart. A santa prega que devemos imitar as plantas, que se viram para o sol, voltando-nos às coisas boas colocadas por Deus em nossas vidas.

O idealizador e coordenador do projeto, Henrique Kaladan, comenta o que um missionário faz. "Anunciar aos povos a boa nova, devolver as esperanças aos jovens, a dignidade às crianças e o amor aos idosos. Plantamos força de vontade, iniciativa e esperança neles."

Um dos momentos mais emocionantes da experiência missionária, na opinião de Kaladan, foi o da encenação da peça "O Pequeno Príncipe", baseada na obra de Antoine de Saint-Exupéry. "Uma das apresentações foi dentro de uma igreja que estava em reforma. Sem o telhado e com o céu estrelado. A emoção foi ímpar", relatou.
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações