Folha Dirigida Entrar Assine

Novo prazo para Olimpíada de Língua Portuguesa


Foram prorrogadas as inscrições da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O prazo, agora, vai até o dia 16 de maio. O concurso tem como tema “O lugar onde vivo”. É possível saber informações sobre o regulamento e o processo de inscrições de professores e secretarias no site da olimpíada.

O Programa, desenvolvido pela Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), já está com adesão de escolas de estados e de 82% dos municípios.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como objetivo apoiar os docentes no aprimoramento das suas práticas didáticas para desenvolver competências de escrita nos estudantes e contribuir com a melhoria do ensino público. Os professores podem inscrever trabalhos de seus alunos em quatro gêneros textuais, de acordo com as séries: poemas para alunos de 5º e 6º anos do ensino fundamental; memórias literárias, para 7º e 8º anos; crônica, para 9º e 1º do ensino médio; e artigo de opinião, para os estudantes de 2º e 3º anos do ensino médio. 

A olimpíada é promovida pelo Instituto Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Serviço
www.escrevendoofuturo.org.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações