Folha Dirigida Entrar Assine

Olimpíada é tema de projeto no Colégio Sagrado Coração de Maria


Inspirado na maior competição esportiva do planeta, o Colégio Sagrado Coração de Maria realizou o projeto “Rumo às Olimpíadas”. Voltada para os alunos da educação infantil, a iniciativa teve como objetivo promover atividades contextualizadas com os jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorrem em agosto, no Rio de Janeiro.

A atividade pedagógica não ficou restrita apenas aos estudantes. Os responsáveis pelos alunos também foram envolvidos. Alguns pais e mães esportistas participaram ou de um bate-papo sobre as modalidades esportivas que praticam, com as turmas onde estudam seus filhos.

Uma das mães palestrantes foi a ex-jogadora Paola, campeã brasileira de Basquete, em 1998, pelo Fluminense. Mãe da aluna Valentina Martins, do Pré I A, Paola, ela falou sobre valores e atitudes desportivas. Já os alunos do Pré II receberam a visita da jogadora de voleibol, Fernanda Venturini, indicada pela mãe do aluno Arthur, Flávia Guedes.

A coordenadora pedagógica da educação infantil no Colégio Sagrado Coração de Maria, Andrea Miranda, ressaltou que, pelo projeto, os alunos participam de diferentes tipos de atividades, que envolvem habilidades motoras, leitura de imagens, artes e gráficos. “Ainda poderão saber mais a respeito dos diferentes países participantes e da própria paisagem da cidade do Rio de Janeiro”, explicou a coordenadora pedagógica.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações