Folha Dirigida Entrar Assine

Pré-matrícula aberta para alunos de Educação Especial no município


 
Já estão abertas as inscrições para os interessados em matricular seus filhos numa das unidades escolares da Prefeitura do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2017. Esse primeiro prazo é exclusivo para alunos de Educação Especial. Os demais candidatos deverão aguardar o dia 9 de novembro para efetuar suas inscrições.
 
O atendimento é feito exclusivamente pela internet para quem pretende se matricular ou para quem deseja pedir transferência para outra escola ou EDI. A matrícula de alunos que já estudam em escolas da Rede Municipal será renovada automaticamente.
 
Os pais devem preencher um formulário de inscrição onde informam no minímo uma, e no máximo cinco unidades escolares ou EDIs nas quais tenham interesse de efetuar a matrícula de seus filhos. Um número de inscrição será gerado pelo sistema após a finalização do preenchimento do formulário.
 
É importante que os pais anotem e guardem esse número assim que finalizarem o processo de inscrição, pois será com dele que poderão verificar, posteriormente, em qual unidade escolar ou EDI a matrícula foi reservada. A consulta ao resultado também deverá ser realizada diretamente no site. Para Educação Especial o prazo vai de 26 de outubro a 7 de novembro.
 
Os pais que não contam acesso à internet poderão realizar as inscrições em um dos postos de atendimento, que oferecem computadores com acesso gratuito à internet, disponibilizados pela prefeitura em 85 unidades da Rede Municipal.
 
O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h. A relação das unidades com acesso gratuito à internet poderá ser consultada ligando para o 1746 e também estará disponível nas secretarias das unidades escolares.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações