Folha Dirigida Entrar Assine

Primeira semana registra 88 mil pré-matrículas


Na primeira semana do prazo de pré-matrícula nas escolas da rede estadual de ensino, um total de 88 mil inscrições já foram feitas. São seis mil cadastros a mais que nos primeiros sete dias do ano passado. Também na primeira semana de pré-matrícula, cerca de 15 mil, oriundos da rede privada, já fizeram inscrição, cerca de 70% dos 21.334 que se matricularam no ano passado.

O prazo de pré-matrícula termina em 1º de dezembro. Todo o procedimento é feito pela internet, no site Matrícula Fácil. Há vagas para 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio regular, ensino médio inovador, ensino médio Normal (formação de professores); módulos I, II, III e IV do ensino médio da EJA. Há ainda oportunidades no 6º, 7º, 8º e 9º anos do fundamental regular; e fases VI, VII, VIII e IX do fundamental da EJA.

Para quem já é aluno da rede estadual, é preciso renovar a matrícula na unidade escolar, diretamente na secretaria da escola, até o dia 20 de novembro. O resultado da primeira fase da pré-matrícula será divulgado em 23 de dezembro.

Serviço
www.matriculafacil.rj.gov.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações