Folha Dirigida Entrar Assine

Professores decidem pela manutenção da greve


Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 19, professores da rede estadual aprovaram por unânimidade a continuidade da greve iniciada em 2 de março. Após a plenária, a categoria realizou um ato unificado com os servidores no Rio Previdência para exigir a regularização do pagamento dos aposentados e pensionistas.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe/RJ), a assembleia reuniu mais de 1.500 profissionais. No próximo dia 25, estão previstos atos descentralizados nos núcleos e regionais. A partir das 13h, ocorrerá vigília durante a realização na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), do seminário "O atual cenário de precarização dos servidores estaduais e questões previdenciárias."

Na quarta, 27, será realizada, às 14h, reunião do Comando de Greve, na sede do Sepe/RJ, no Centro. No mesmo local, às 18h, será a vez do Conselho Deliberativo se reunir. A próxima assembleia está prevista para a quinta, 28, a partir das 10h, em local a ser confirmado.

Entre as reivindicações dos docentes estão reajuste salarial de 30%, eleição direta para escola, redução da carga horária de trabalho e a redução do número de avaliações de desempenho dos estudantes, o Saerjinho. 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações