Folha Dirigida Entrar Assine

Profissionais do Cecierj mantêm greve até sexta, 6


Profissionais da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior (Cecierj) decidiram, na última assembleia da categoria, pela manutenção da greve. Uma das razões alegada pelos trabalhadores é que houve corte no ponto e, consequentemente, o pagamento referente ao mês de abril teve descontos. A paralisação, que começou no dia 16 de março, está a poucos dias de completar dois meses.

Durante as negociações, os servidores tiveram a promessa do governador do estado em exercício, Francisco Dornelles, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, de que não haveria corte no ponto. No entanto, diretores da Associação dos funcionários da Fundação Cecierj (Acecierj) enviaram nota à imprensa dizendo que a determinação não foi cumprida.

Ainda de acordo com a nota da Acecierj, os servidores estão buscando apoio de alguns deputados e da Justiça para reverter o quadro. Além disso, dizem que podem comprovar os descontos efetuados mostrando os contracheques de alguns colegas de profissão.

O presidente da Acecierj, Vittorio Lo Bianco, informou que cerca de 80% dos trabalhadores que estão em greve tiveram descontos nos salários. Ele ainda ressaltou que não foi utilizado o código de greve no ponto dos funcionários. "Essas faltas têm um agravante maior ainda porque nem mesmo o código de greve foi utilizado e foi dado como falta insjustificada", lamentou Vittorio.

A próxima assembleia da categoria está marcada para esta sexta-feira, dia 6, às 10h. O local do encontro ainda será definido. Dentre os principais problemas enfrentados pelos profissionais estão as condições precárias das instalações e a falta de perspectiva para projetos da Fundação Cecierj. Além disso, dentre as reivindicações dos funcionários estão a colocação em prática do plano de cargo e vencimentos e o pagamento integral das bolsas dos professores e tutores.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações