Folha Dirigida Entrar Assine

Projeto Redação 2015: emoção especial para jovens e crianças


As grandes estrelas da festa de lançamento do livro especial do Projeto Redação 2015, sem dúvida alguma, são os alunos que tiveram seus textos escolhidos para compor a coletânea. Os estudantes marcaram presença no evento realizado na última quinta-feira, dia 26, e falaram sobre o sentimento terem sido selecionados e serem homenageados por suas criações textuais.

Apesar de configurar entre os autores escolhidos para o livro especial da FOLHA DIRIGIDA pela segunda vez, Carolina Zettermann, 17 anos, disse ter ficado surpresa com a notícia, pois considerava difícil, entre um número tão grande de alunos, ser selecionada novamente. “Eu fiquei sabendo que meu texto ia para o livro especial um dia antes da festa e fiquei muito feliz, além de surpresa quando me falaram”, conta a jovem que cursa o 2° ano do ensino médio na unidade Méier do Colégio Miguel Couto.

Rafael Raschão, 18 anos, é estudante do 2° ano do Colégio Aplicação e também foi outro que não esperava estar entre os selecionados para o livro especial. “Eu já tinha ficado surpreso de ter meu texto escolhido para o livro da escola. Agora, ser selecionado de novo para o livro especial do Projeto me deixou muito surpreso mesmo. Estou sem palavras, não sei como falar sobre o que estou sentindo.”

Além dos alunos das escolas particulares, os estudantes da rede municipal de ensino também marcaram presença na cerimônia realizada na Academia Brasileira de Filosofia. Leonardo Maia, 15 anos, estava ansioso antes da festa e falou da emoção de ter o texto selecionado para o livro especial. “É um sentimento à parte. Estou sendo reconhecido por aquilo que criei e isso é muito importante”, definiu o aluno da Escola Municipal Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, cujo texto foi o melhor entre todas as escolas que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Ensino (8ª CRE).

Outra estudante da rede municipal que esteve presente no evento foi Ruth Pereira, 15 anos. A aluna do 9° ano da Escola Municipal Joaquim Abílio Borges, ela já participou do Projeto Redação em outras edições, mas nunca havia sido selecionada. Antes de começar a festa, disse estar nervosa, pois não sabia como seriam as homenagens aos autores, mas que mesmo assim estava feliz com o feito. “Estou muito alegre de participar e ser escolhida. Estou ansiosa e nervosa, mas é bom demais.”

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações