Folha Dirigida Entrar Assine

Projeto Redação 2016: estudantes se empolgam com tema


Os estudantes do Colégio Aplicação, em Jacarepaguá, estão bastante animados com o Projeto Redação. Eles vivem a expectativa de terem seus textos escolhidos para a coletânea da escola. Eles também destacam a importância do tema escolhido este ano. Veja alguns depoimentos:

"Eu estou tranquilo porque já gosto muito de ler e escrever. Acho a leitura muito importante para estimular a cultura nas pessoas. De uma certa forma, esse projeto ajuda a estimular ainda mais os hábitos da leitura e da escrita, mas eu já faço isso normalmente."
Carlos Eduardo Gomes, 13 anos, 8° ano do ensino fundamental

"Mais importante do que se debater o assunto aqui na escola é a gente ter atitudes solidárias para comover os outros a terem também. É uma experiência legal porque a gente vivencia muito preconceito na sociedade. Eu abordei o desrespeito com as pessoas por coisas banais no mundo."
Ingrid Pinheiro, 15 anos, 9° ano do ensino fundamental

"O tema deste ano é muito importante. Uma atitude gera outras e isso faz com que as coisas mudem. É uma questão de se colocar no lugar do próximo. Hoje temos volume maior de informação e assim podemos ter ideia melhor das coisas e mais ferramentas para trabalhar a solidariedade."
Amanda Batalha, 14 anos, 9° ano do ensino fundamental

"Espero fazer uma boa redação e estar entre os classificados para o livro. Mas também estou torcendo para outros amigos também publicarem. Pretendo desenvolver minha redação abordando casos de homofobia ou de bullyng, que acontece muito nas escolas e também em outros ambientes."
Andressa Oliveira, 15 anos, 1° ano do ensino médio

"Quem tem o hábito de escrever se torna uma pessoa melhor porque pensa sobre diversos assuntos. Dependendo do tema desenvolvido, é possível aprende muito. E o deste ano, é ótimo. Afinal, vivenciar o humanismo é pensar no outro. E infelizmente, a sociedade atual pensa muito em si."
Matheus Gomes, 17 anos, 1° ano do ensino médio

"Tenho o costume de ler bastante e acho ótima a possibilidade de publicar meu texto no livro. Espero muito ser selecionado. Muita gente vai ler e não vai saber que eu sou, apenas pensando como sou. A cultura da leitura e da escrita é muito importante para formar bons profissionais."
Luiz Eduardo da Silva, 15 anos, 1° do ensino médio

"Gosto de escrever e sempre quis publicar um texto em um livro. A expectativa é a melhor possível. Vai ser muito legal saber que as pessoas vão ler o que eu escrevi e mais ainda se perceberem o que eu senti na hora em que preparei o texto. Eu vou dar o meu melhor para ser selecionada."
Ana Giulia Mussury, 15 anos, 1° ano do ensino médio

"Acho excepcional esses projetos que envolvem leitura e escrita. Até porque vemos na internet cada texto online, com erros de Português dramáticos! Então, acho muito bom quando surgem essas iniciativas que dão o direito para as crianças escreverem coisas mais fundamentadas."
Gabriel de Lima, 16 anos, 1° ano do ensino médio

"Gosto muito de escrever, principalmente textos românticos. O projeto é legal porque te estimula a criar um texto bom, te mobiliza a não só querer participar, mas a ser selecionado. Estou ansiosa para o dia de criar a redação, mas ainda não tenho ideia do que vou escrever."
Letícia Freire, 17 anos, 1° ano do ensino médio

"Acho muito legal a proposta do Projeto Redação. Muita gente gosta de redigir mas, às vezes, não tem o estímulo necessário e pratica pouco. Para mim, ficar entre os selecionados será uma conquista, um aprendizado para vida toda. Saber que um texto meu foi publicado em um livro será histórico."
Renan dos Santos, 15 anos, 1° ano do ensino médio

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações