Entrar Assine

Projeto Redação 2016 Instituto Gaylussac: possibilidade de acompanhar a evolução dos alunos


No Instituto Gaylussac, em Niterói, participam do Projeto Redação, turmas do 4° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. A evolução dos jovens na habilidade da escrita é um dos aspectos que os professores observam em seus alunos.

Veja também
Redação trilíngue: a marca do Gaylussac

Projeto Redação Instituto Gaylussac: aliado educacional


"Temos casos de alunos aqui na escola que participam do Projeto Redação desde o 4° ano do ensino fundamental. Alguns que já estão no ensino médio publicam textos até desde essa fase", é o que diz a professora de Língua inglesa, Monica Kassuga.

O amadurecimento aliado ao desenvolvimento intelectual é visto como um dos melhores benefícios trazidos pelo Projeto Redação à escola. A professora e orientadora de Língua inglesa, Valéria Barros, avalia o processo dentro da sua área de ensino e apresenta algumas qualidades adquiridas pelos alunos.

"Em Língua estrangeira nós temos bem claro a questão da progressão. Eles vão apresentando mais estrutura linguística e vocabulário. Então, conseguimos enxergar um crescimento significativo."

Quem também falou sobre o desenvolvimento dos estudantes com a realização do Projeto Redação foi a professora de Língua portuguesa e orientadora de Língua espanhola, Karla Faria. A docente vê com positividade o amadurecimento dos estudantes na forma e no conteúdo da escrito dos alunos desde que o projeto foi implementado na escola.

"Quando a gente pega um livro em que o aluno publicou um texto em séries anteriores e compara com o atual, você percebe como esse aluno cresceu. Isso é muito legal porque você consegue visualizar essa passagem."

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações