Folha Dirigida Entrar Assine

Pronatec 2016 ofertará mais de 2 milhões de vagas


A presidente Dilma Rousseff anunciou a oferta de mais de 2 milhões de vagas para a edição 2016 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Do total de vagas, 370 mil serão para cursos técnicos e mais de 1,6 milhão destinam-se aos de qualificação profissional.

Entre as novas medidas do programa, estão o Pronatec EJA, que permitirá que os alunos da educação de jovens e adultos realizem cursos profissionalizantes. O governo também anunciou o e-Pronatec, onde os estudantes poderão acessar uma plataforma chamada MECFlix, e assistir a videoaulas.

Segundo Dilma Rousseff, o Pronatec fomenta um caminho de oportunidades para o país ultrapassar o momento e voltar a crescer. "Nós temos, nessas várias medidas, dois propósitos: ampliar a oportunidade e melhorar a qualidade. E a meta é só uma: garantir empregos melhores, com salários melhores, produção melhor e mais competitiva."

Desde que foi criado, em 2011, o Pronatec já ofereceu 9 milhões de oportunidades em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, as entidades do Sistema S, que engloba Senai, Senac, Senar, Senat e Sebrae. As escolas municipaise estaduais também participam.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações