Folha Dirigida Entrar Assine

ProUni: inscrições abertas para bolsas de estudos no ensino superior privado


Estudantes que fizeram o Enem já podem fazer a inscrição para bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior, na primeira edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2015. Todo o procedimento é feito pela internet e o prazo vai até as 23h59min desta quinta-feira, dia 29 de janeiro.

Para participar, entretanto, o candidato precisa ter alcançado média mínima de 450 pontos no Enem de 2014 e não pode ter tirado nota zero na redação. Além disso, deve ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede privada, neste caso na condição de bolsista integral, ou ser pessoa com deficiência.

Para concorrer às bolsas de estudos, também será necessário comprovar carência socioeconômica. Para a bolsa integral, o candidato precisa ter renda bruta mensal, por pessoa da família, de até R$1.182 (um salário mínimo e meio). Já aqueles que tentarão as parciais (50% da mensalidade), o limite de renda é R$2.364 (três salários mínimos). Os professores do quadro de pessoal permanente da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, que concorrem apenas a bolsas para Licenciaturas, estão dispensados dos requisitos de renda.

Ao acessar o site do ProUni, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os candidatos poderão fazer até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa, em ordem de preferência. Os resultados serão divulgados por meio de duas chamadas online: a primeira em 2 de fevereiro e a segunda no dia 19 do mesmo mês.

Serviço
http://siteprouni.mec.gov.br/

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações