Folha Dirigida Entrar Assine

Provas do Saerj serão reaplicadas para alunos do 3º ano do ensino médio


A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) decidiu cancelar a prova do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) aplicada na última quinta-feira, dia 29, para 130 mil alunos do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais. O motivo, segundo o órgão, foi a violação dos lacres de um dos modelos do exame.

O problema ocorreu em um modelo de prova de Português. Ao todo, são 21 modelos diferentes. O lote atingiu 10 mil estudantes, mas, por precaução, a Seeduc decidiu suspender todas as provas para o último ano do ensino médio. De acordo com secretaria, uma nova prova será preparada. A aplicação deve acontecer já na próxima semana.

A secretaria ainda informou que exonerou a diretora de um colégio em Piedade, onde foi verificada a violação, após denúncias. Foi aberta uma sindicância e um inquérito administrativo e policial para apurar o fato. De acordo com a Seeduc, cada malote tem dois lacres – só abertos na hora da aplicação da prova; os fiscais são externos; e as provas são nominais, tendo em sua posse a relação de cada aluno que faria aquele exame.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações