Folha Dirigida Entrar Assine

Rede estadual: inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos


Seguem abertas as inscrições para o ingresso de estudantes nas escolas da rede estadual, para turmas de segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade presencial. A pré-matrícula é realizada pela internet, através do site do Matrícula Fácil, até o próximo domingo, dia 26. No formulário de inscrição online, o candidato poderá selecionar apenas uma unidade escolar. Somente as escolas com vagas disponíveis estarão presentes no site.

As oportunidades são para os estudantes que desejam cursar o ensino médio nos módulos I, II, III e IV da Educação de Jovens e Adultos. Para concorrer, é necessário ter ou completar 18 anos  até o dia 31 de julho. Há vagas também para as fases VI, VII, VIII e IX do ensino fundamental, também para EJA. Nesse caso, os candidatos precisam ter ou completar 15 anos até o dia 31 de julho.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site após o término do período de inscrição. Também será possível para o inscrito saber para qual escola conseguiu uma vaga, através dos números de telefones
informados no formulário de inscrição. Aqueles que não participarem da pré-matrícula virtual deverão comparecer diretamente ao colégio pretendido, a partir do dia 4 de agosto. Havendo disponibilidade de vagas, será possível realizar a inscrição.

A realização da pré-matrícula não garante a vaga ao participante. Quem se inscrever pelo site terá que comparecer entre os dias 29 e 31 de julho na unidade para o qual se inscreveu para confirmação da inscrição. Para isto, será necessário apresentar a documentação exigida no site Matrícula Fácil, para efetivar a matrícula. A seleção acontecerá por ordem de inscrição efetuada na internet.

Serviço
matriculafacil.rj.gov.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações