Folha Dirigida Entrar Assine

Rede estadual: Segunda fase da pré-matrícula na reta final


Termina nessa sexta-feira, dia 27, o prazo para a segunda fase matrícula na rede estadual de ensino. Nessa etapa, serão preenchidas as vagas não-ocupadas na pré-matrícula. A nova oportunidade é destinada para alunos que não se inscreveram na primeira fase, não foram alocados ou que não confirmaram sua matrícula nas escolas. Os interessados devem acessar o site da Matrícula Fácil para realizar os procedimentos.

Poderão se matricular candidatos oriundos da rede pública (federal, estadual ou municipal) e privada, além dos que desejam retornar à vida escolar. Para se inscrever no ensino fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos deverão ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o dia 31. Já para o Ensino Médio da EJA podem se matricular os alunos com 18 anos completos ou a completar até 31 de janeiro.

A matrícula é destinada para o 6º ano do ensino fundamental regular, Fase VI do ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos, 1ª série do ensino médio regular, Fase I do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos ou a 1ª série do ensino médio normal (Formação de Professores em horário integral).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), os critérios utilizados na alocação dos estudantes serão: preferência à pessoa com deficiência, preferência para crianças e adolescentes com 18 anos incompletos, permanência na rede pública, proximidade da residência e, em caso de empate, a preferência será dada ao aluno mais novo.
 
O estudante que conseguir uma vaga deverá comparecer na unidade de ensino na qual foi alocado entre os dias 1º e 3 de fevereiro para fazer a confirmação da matrícula. Os documentos necessários são: Carteira de identidade ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Histórico Escolar da última escola em que estudou e comprovante de residência. No caso de alunos menores de 18 anos, também é necessária a apresentação da Carteira de Identidade e CPF do responsável legal. Já alunos portadores de deficiência física devem apresentar de laudo médico.

Serviço
www.matriculafacil.rj.gov.br

Por: Daiane Possimoser - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações