Folha Dirigida Entrar Assine

Representantes do Andes-SN cobram avanços nas negociações


Diretores do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) se reuniram com representantes o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Farias, na última quinta-feira, dia 3. A reunião foi para cobrar maior agilidade nas negociações e obter respostas à pauta unificada da greve.

Após o encontro, o presidente do Andes-SN, Paulo Rizzo, disse que há uma tentativa do governo de minimizar os problemas encontrados nas universidades públicas. "A fala é de que, apesar dos cortes, está tudo bem e que só têm problemas em meia dúzia de universidades. O que não é verdade, pois nós vivemos a universidade e sabemos que há problemas em todas elas”, ressaltou Rizzo.

A greve já dura mais de três meses. Na reunião, os sindicalistas cobraram medidas efetivas para contemplar a pauta encaminhada desde o dia 31 de agosto. Nela, os profissionais pontuam questões emergenciais para avançar as negociações e buscar de uma solução para o impasse.

O secretário de Ensino Superior do MEC se comprometeu a encaminhar uma resposta por escrito ao Andes-SN sobre o documento e sinalizou com a possibilidade de uma reunião ainda não confirmada para esta semana. Além disso, ele prometeu estar presente nas próximas reuniões setoriais entre o Sindicato Nacional e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). Os sindicalistas também solicitam um posicionamento oficial do Ministro da Educação, Renato Janine, sobre as questões da greve.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações