Folha Dirigida Entrar Assine

Salão do Estudante: feira com intercâmbio para todas as idades


No dia 20 deste mês, interessados em viver uma nova experiência, seja ela profissional ou por lazer, poderão aproveitar as oportunidades de intercâmbio para vários países na feira promovida pelo Salão do Estudante, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Lá, o público poderá conferir opções de intercâmbio em família; cursos de inglês voltado para médicos, advogados e profissionais da área de aviação; opções de intercâmbio para pessoas com mais de 50 anos, entre outros programas.

Segundo os dados divulgados pela organização do Salão do Estudante, que organiza suas edições da feira por ano, somente no ano passado cerca de 365 mil brasileiros foram estudar fora, número que deve aumentar por volta de 50% em 2012.

O evento também foi realizado em São Paulo e Porto Alegre. Nos próximos dias ele vai ocorrer em Belo Horizonte, Salvador, Recife e Curitiba. Serão 250 expositores, número recorde desde sua criação em 1995. Estarão presentes instituições de mais de 30 países. Alguns dos países confirmados são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Peru, Austrália, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Espanha, EUA, França, Irlanda, Itália, Japão, Malta, México, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido, Rússia, Suíça, Hungria e Romênia.
 
A feira vai oferecer modalidades de intercâmbio para todos os gostos. Serão cursos de idiomas, summer cap, high school, graduação e pós- graduação, extensão universitária, MBA, work study & travel, especialização, traineeship international, entre outros.

Eventos como o Salão do Estudante são importantes para que os jovens possam obter informações sobre as viagens que pretendem fazer e, dessa forma, evitem problemas. Afinal, segundo especialistas, ter cautela na hora de escolher para onde e como ir é fundamental para evitar que um grande sonho se torne um pesadelo.
 
E uma das vantagens da feira é o fato de tudo poder ser consultado em um só lugar. Durante o evento, os estudantes poderão pesquisar preços, conhecer e conversar com membros das instituições, assistir a palestras e workshops, esclarecer dúvidas sobre vistos de permanência, seguro saúde, licença para trabalhar e estudar, acomodações e obter informações sobre o clima, os costumes e a
cultura de seu destino escolhido
.
Segundo o coordenador do evento, Samir Zaveri, nesta edição haverá pacotes e ofertas especiais. "Teremos cursos para todos os gostos, idades e bolsos. Hoje não é só o adolescente que viaja ou aquele que possui boa estabilidade financeira. Os cursos no exterior estão à  disposição de qualquer classe e temos também programas especiais para executivos e para membros da melhor idade”, destaca Samir. “Esse ano temos os Jogos Olímpicos em Londres e uma excelente opção é ir para lá entre o fim de julho e o início de agosto para estudar e assistir a determinadas competições”, diz.

Serviço
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Av. Atlântica, 4.240 – Copacabana
Horário: 15 às 20 horas
Site: www.salaodoestudante.com.br
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações