Folha Dirigida Entrar Assine

Sesi oferece 1.382 vagas para Educação de Jovens e Adultos


O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro (SESI-RJ) está com inscrições abertas para o preenchimento de 1.382 vagas gratuitas para o programa Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). As oportunidades são nas unidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Rio de Janeiro, nos bairros da Cinelândia, Honório Gurgel, Jacarepaguá, Laranjeiras Santa Cruz e Vicente de Carvalho.

Do total de vagas, 178 são para quem deseja cursar do 1° ao 5° ano e 418 do 6° ao 8 ano, ambos do ensino fundamental. Já para o ensino médio são oferecidas 786 vagas. O prazo para se inscrever vai até 22 de julho.

Para concorrer, o candidato deve comparecer a escola Sesi-RJ que pretende cursar com Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou Casamento, além do Comprovante de escolaridade. Para menores de idade, poderão ser aceitos os documentos dos responsáveis. Além de toda documentação, é preciso ter o mínimo 15 anos, para quem deseja cursar as séries do ensino fundamental e o mínimo de 18 anos completos, para o ensino médio, ambos até a data da matrícula, que tem previsão para ocorrer no período do dia 27 a 31 de julho.

Durante o processo, se o número de inscrições for superior ao número de vagas oferecidas, haverá um sorteio marcado para o dia 25 de julho. Porém, somente a inscrição não garante ao estudante direito à matricula. Mesmo não havendo concorrência, o candidato ou o responsável legal deverá comparecer no mesmo dia para assegurar a vaga.

As aulas para os classificados têm previsão para começar no dia 3 de agosto. Um dos benefícios do EJA é que os estudantes contemplados com a vaga têm direito a material didático gratuito. Cada série cursada pelo programa tem duração de seis meses.

Serviço
Tel: 0800 0231 231
Site: www.firjan.org.br/educamais

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações