Folha Dirigida Entrar Assine

UFRJ: estudantes ocupam reitoria e cobram solução para crise dos terceirizados


A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi ocupada por estudantes no final da manhã desta quinta-feira, dia 14. Os alunos pretendem, com a ocupação, pressionar a direção a encontrar, entre outras coisas, uma saída para a falta de pagamento a terceirizados, que já paralisou o Colégio de Aplicação e as faculdades de Comunicação Social e de Direito, nesta semana.

A ocupação da reitoria também ocorreu, segundo representantes dos alunos, para cobrar do reitor, o atendimento de várias reivindicações, entre elas, a ampliação do número de bolsas-auxílio e transferência dos alunos para a nova moradia estudantil. Os universitários também criticaram o ajuste fiscal do governo federal, que tem reduzido o volume de verbas para as instituições federais de ensino.

A decisão de ocupar a reitoria foi tomada em uma assembleia de estudantes, após a realização da sessão do conselho universitário. Como o reitor não encaminhou a discussão sobre a situação dos terceirizados, por falta de quórum, os estudantes decidiram pela ocupação. Eles também querem que seja realizada uma sessão do colegiado, em caráter extraordinário, para que seja possível encontrar um caminho para que as atividades da UFRJ não sejam prejudicadas.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações