Folha Dirigida Entrar Assine

Unigranrio presta homenagem ao diretor da Folha Dirigida


Como forma de homenagear a FOLHA DIRIGIDA, a Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy (Unigranrio) deu o nome do presidente do jornal, jornalista Adolfo Martins, aos laboratórios de Jornalismo da instituição. Na última segunda-feira, dia 23, o reitor da Unigranrio, Arody Cordeiro Herdy, promoveu uma solenidade de apresentação dos novos espaços, da qual participaram o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, além de dirigentes, professores e alunos.

Os laboratórios atendem principalmente aos estudantes de Comunicação Social, mas também são utilizados por alunos de cursos como Design Gráfico, Moda e Marketing. À disposição dos estudantes, estão duas salas para atividades gráficas com 25 computadores cada, sala de rádio e estúdios de gravação, fotografia e de transmissão via web.

Além desses espaços, os laboratórios de Jornalismo da Unigranrio contam com ilhas de edição e um estúdio de TV, que produzem material jornalístico para as 13 aparelhos de televisão distribuídos em outras unidades da universidade. O objetivo é fazer com que os universitários possam vivenciar na prática as atividades da profissão que escolheram.

A placa colocada na entrada dos laboratórios, inaugurada no último dia 23, traz a seguinte inscrição: "A Unigranrio quer perpetuar em sua história o respeito e a gratidão que tem por Adolfo Martins, exemplo maior de jornalista vitorioso, honrado destaque da Associação Brasileira de Imprensa." Para o reitor da Unigranrio, Arody Cordeiro, a frase sintetiza a trajetória do homenageado.

"Adolfo Martins sonhou bastante, criou o jornal que é referência em todo o Brasil, enfrentou turbulências, mas é um exemplo para estudantes, professores, diretores e empresários. Todos nós devemos perseguir nossas ambições, assim como Adolfo Martins fez", salientou o reitor.

O jornalista e presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, reforçou a homenagem feita a Adolfo Martins pelo trabalho que desempenhou no ramo da Comunicação. "O Adolfo fez uma escolha e essa escolha se tornou um exemplo de sucesso. Portanto, é uma homenagem mais do que merecida."

O diretor da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Fred Schiffer, justificou a escolha do nome de Adolfo Martins para o espaço dedicado às atividades práticas da universidade. "É um híbrido entre um excelente empreendedor e um excelente jornalista. Sempre tivemos muita admiração por ele pelo papel de jornalista que desempenhou e de empreendedor que transformou a Folha Dirigida em um órgão muito forte. Nada melhor do que os laboratórios terem a prática e a teoria associadas à visão de Adolfo Martins."

Emocionado, Adolfo Martins agradeceu a homenagem e dedicou a honraria a sua mãe. "Essa homenagem massageia meu ego, toca o meu coração e ao mesmo tempo me encabula o espírito. Nunca imaginei uma homenagem dessa magnitude. A universidade, para mim, sempre foi um espaço sagrado, uma coisa quase inatingível para quem tem suas raízes no interior, numa família humilde. De repente eu vejo o meu nome dentro dos corredores da universidade. Minha mãe, já falecida, aniversariaria amanhã. Eu quero dedicar simbolicamente esta placa à memória dela. Hoje, vocês fazem com que eu me sinta importante, muito mais importante do que eu imaginei um dia. Minha gratidão é enorme", destacou Adolfo Martins.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações