Folha Dirigida Entrar Assine

Veja as notas da coluna Anotações, publicada em 14 de março


Gestão na Unigranrio
A Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy (Unigranrio), cujo reitor é o professor Arody Cordeiro Herdy, abre inscrições para um novo curso de pós-graduação.

Trata-se da pós-graduação em "Gestão de Marketing e Logística Integrada", que será realizada na unidade de Duque de Caxias. As aulas começarão em 18 de outubro.

O curso, reconhecido pelo MEC, dura seis meses e tem a coordenação de Pedro Paulo Alves BugarimQuem. As inscrições estão abertas e quem se inscrever até o próximo dia 18 de março terá desconto na primeira mensalidade. Informações no site <pos.unigranrio.br/>

Nova unidade
Nesta terça-feira, dia 15, a rede municipal do Rio de Janeiro passa a ter mais uma unidade. Será a A Escola Municipal Primário Azerbaijão, que vai beneficiar 720 alunos no bairro do Anil, região de Jacarepaguá, zona Oeste da cidade.

O prefeito Eduardo Paes e a subsecretária de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Jurema Holperin, participam da solenidade. Essa é mais uma unidade construída a partir do Projeto Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola. A meta é ter 110 até o fim do ano.

Startups no ensino
A Fundação Lemann recebe inscrições, até 13 de maio, para para o edital do Start-Ed Lab 2016. O objetivo é apoiar as startups educacionais a lançar um produto no mercado, dobrar receita da empresa e atrair investidores.

A proposta é apoiar empreendedores, melhorando suas soluções e alcançando o maior número de estudantes possível. Informações no site <www.fundacaolemann.org.br/ start-ed/>.

Estudo no exterior
Nesta quarta-feira, dia 16, a IE, empresa que atua na área de educação internacional há 18 anos, realiza segunda edição da "Feira de Educação Internacional e Carreira.”

O objetivo é mostrar que o intercâmbio pode ser uma opção viável para quem pretende investir em uma qualificação diferenciada, nestes tempos de crise econômica no país.

No Rio, o evento será realizado das 15h às 21h, no Golden Tulip Ipanema Plaza, que fica na Rua Farme de Amoedo, 34 - Ipanema. Informações: <www.ie.com.br/feira>.

‘Trote do amor’
O “trote do amor”, iniciativa de instituições de ensino para fazer do trote nas universidades um momento de incentivar a solidariedade, teve resultado dos mais positivos. Foram arrecadados em torno de 25 mil de donativos.

O destaque foi para o Centro Universitário Carioca (UniCarioca), onde os calouros angariaram um total de 9.817 donativos, que serão destinados ao Lar Associação de Assistência às Causas Sociais (AACS).

Entrelinhas

• Estão abertas as inscrições para o curso "A língua portuguesa e o romantismo no Brasil", oferecido gratuitamente pelo Liceu Literário Português e coordenado pelo professor Evanildo Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras. As aulas acontecem entre os dias 4 de abril e 2 de maio, sempre as segundas-feiras, em Laranjeiras. Informações nos telefones: 2225-0423 ou 2265-1497.

• Profissionais da área de Saúde como médicos, fonoaudiologistas e técnicos em Enfermagem, entre outros, e estudantes dessas áreas, podem se inscrever para a palestra gratuita "Os Impactos do Zika Vírus na Saúde Brasileira”. O evento, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ocorre nesta quinta, dia 17. Inscrições: <bit.ly/1WlClFX> 
 
• O vice-presidente de Recursos Humanos da Laureate Brasil, Osmar Stefanini, será um dos palestrantes do XIV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (Geduc). No dia 31 de março, ele vai abordar o tema “Surfando na crise - oportunidades que fazem a diferença.” A proposta do evento é proporcionar discussões sobre modernas práticas gerenciais e tendências de mercado para a melhoria do ensino.

“Bravo não é quem sente medo, é quem o vence.” (Nelson Mandela)

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações