Folha Dirigida Entrar Assine

Veja as notas da coluna Anotações, publicada em 23 de junho


Conversa com o autor
Mantida pela Fundação Cesgranrio, da qual está à frente do professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira, a Revista Ensaio vai promover uma nova edição do projeto "Conversa com o autor."

O evento será realizado no próximo dia 29, na sede da Fundação, no Rio Comprido, das 14h às 16h. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição. Prazo termina nesta sexta, dia 24.

Para o evento, foi convidada a educadora Maria Judith Sucupira da Costa Lins. Na ocasião, ela abordará a pesquisa qualitativa por ela desenvolvida e publicada na Ensaio, que buscou avaliar a aprendizagem de ética por meio de virtudes no Ensino Fundamental

Qualificação
O British Council está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para o programa "Backstage to the future", voltado para qualificação profissional de pessoas com idade de 18 a 30 anos.

O curso é gratuito e, pela iniciativa, os alunos têm aulas com especialistas britânicos sobre produção de eventos, sonorização, iluminação e gestão de palco.

Os participantes também terão a oportunidade de participar da montagem de eventos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Serão selecionados, ao todo, 20 jovens. Informações: < transform.org.br.>


Novo curso
Nesta quinta-feira, dia 23, às 19h, o Ibmec/RJ vai lançar o curso de nova pós-graduação em Direito Penal Empresarial e Criminalidade Complexa. O curso funcionará na unidade Centro e as aulas começarão em agosto.

Para o lançamento da nova pós, o Ibmec realizará uma palestra é gratuita, com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis Junior.

O jurista abordará o tema “Direito Penal no Século XXI: os desafios da tutela penal empresarial”. A participação no evento é gratuita, mas é preciso fazer inscrição  no site <goo.gl/Z6R79z.>


Mão de obra

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em parceria com o Ministério do Turismo, o IFRJ e a Riotur, desenvolveu um programa de qualificação online e gratuito para melhorar serviços que serão oferecidos aos visitantes e moradores da capital carioca.

O conteúdo do programa de qualificação para a Olimpíada e Paralimpíada de 2016 aborda, entre outros temas, comunicação básica com o turista em Português e Inglês, e técnicas e comportamentos para o atendimento ao público.


Robô do Enem

Os alunos do Cefet/RJ criaram um robô que, controlado por um software, promete ser um aliado para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Idealizado no curso de Ciência da Computação, o robô apresenta perguntas a candidatos e, com movimentos, reage aos acertos e erros de questões da prova. É uma forma divertida de os estudantes se prepararem para o exame.

 


Entrelinhas

• O professor Marcelo Tesserolli, coordenador do curso de Turismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), foi eleito Presidente do Fórum Nacional dos Cursos de Turismo e Hotelaria. A eleição aconteceu no 1º Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes de Cursos de Turismo e Hotelaria, realizado na OAB-RJ.

• Acadêmicos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design de Moda e Publicidade e Propaganda da Anhanguera de Niterói realizarão um desfile de moda gratuito no shopping Bay Market. A atividade acontece no dia 30 de junho, às 19h30. O tema será o tema “Brasilidade - As faces do Brasil.”
 
• A próxima edição do projeto CurtaSexta, que acontece no próximo dia 24, a partir das 18h30, terá exibição de curtas nacionais de horror. O evento começa às 18h30 e a entrada é gratuita. O endereço é Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro - Niterói.

• A Abeu Colégios realiza no sábado, dia 9 de julho, das 13h30 às 19h, na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis, o primeiro aulão gratuito da Baixada Fluminense, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, basta fazer a inscrição até o dia 6 de julho. Não há cobrança de taxa. Para fazer inscrição, basta acessar a página do Abeu: <www.abeucolegios.com.br.>


Pensamento: “É preciso primeiro viver para depois filosofar.” (Lima Barreto)

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações