Folha Dirigida Entrar Assine

Veja as notas da coluna Anotações, publicada em 4 de abril


Gestor do ano
O professor Amaro França, diretor-geral do Colégio Sagrado Coração de Maria-RJ (CSCM-RJ), foi o vencedor do Prêmio Gestor Educacional do Ano 2015. A cerimônia de entrega foi realizada no último dia 30 de março.

O objetivo do premiação, realizada pela HUMUS, em parceria com associações, confederações e federações educacionais de todo o país, é o de colaborar para o fortalecimento da gestão educacional brasileira. Trata-se de uma forma de valorizar os profissionais que se destacam neste segmento.

O educador concorreu com, nada menos, 100 executivos de todo o país, indicados para a premiação. Trata-se da primeira vez que um diretor de uma instituição católica ganha o prêmio.

Gestor do ano II
Para quem quiser conhecer o pensamento do professor Amaro França ganhador do Prêmio Gestor Educacional do Ano, fica a dica: ele lança mais um livro nesta quinta, dia 7 de abril.

Intitulada “Gestão Humanizada - Liderança e Resultados Educacionais”, a obra aborda a necessidade de o gestor levar em conta, além dos dados, os aspectos pedagógicos e sociais que envolvem o ato de educar. O prefácio da obra é de Augusto Cury.

Nova Unidade
Nesta terça, dia 5, o Colégio Pedro II inaugura o novo prédio do Campus Niterói. A solenidade acontece a partir das 10h, com a participação de várias autoridades.

O novo campus, construído exclusivamente com verba pública, tende a receber alunos, principalmente, não só de Niterói, mas de São Gonçalo e Região dos Lagos.

Aula magna
Nesta quarta, dia 6, será realizada a aula inaugural do Curso de Turismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), instituição que tem Paulo Alonso como diretor executivo. A atividade é aberta ao público e começa às 10h.

A palestra que marca o evento será proferida pelo Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Félix. Em sua palestra, ele falará sobre o tema “Turismo no Rio de Janeiro”. A coordenação do evento estará a cargo do professor Marcelo Tesserolli.

O secretário falará sobre o principal destino de turistas nacionais e internacionais no Brasil, além dos grandes eventos que já fazem parte do calendário e impulsionam o turismo na cidade.

Bolsa no Ibmec

O Ibmec-RJ inscreve para seu mestrado profissional em Economia. E um dos atrativos é que os aprovados no processo seletivo podem concorrer a bolsas de estudo de até 100%. Basta optar, na inscrição, pelo uso da nota nos testes da ANPAD, ANPEC, GMAT ou GRE.

Além da nota na prova ou testes, o processo seletivo considera a entrevista, currículo e proposta de pesquisa do candidato como critérios importantes para a concessão da bolsa de estudo. Para mais informações sobre as bolsas ofertadas pelo Ibmec, acesse: <www.ibmec.br/bolsas-mestrado.>

Entrelinhas

• Já estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com o Grupo Abril, a Globo, a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Lemann. Ao longo dos últimos 19 anos foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares.

• A MultiRio disponibiliza novas videoaulas do Projeto Tempo de Estudar. Elas mostram representações gráficas e como encontrar o zero da função, além da resolução de problemas utilizando escalas termométricas. Já na sexta, dia 8, a série apresenta a construção de gráficos a partir de pares ordenados e uso de conjuntos, assim como sua interpretação e análise. O conteúdo pode ser acessado em <www.multirio.rj.gov.br>.

• Alunos da Escola Politécnica, da Coppe e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ desenvolveram o aplicativo Caronaê, com o objetivo de atender demandas por caronas na Cidade Universitária. O App está disponível na plataforma Android.

• A Universidade Cândido Mendes, em parceria com o Grupo Zênite, está com inscrições abertas para cursos na área de terapias naturais e holísticas. São, ao todo, 12 opções de cursos, com investimento de R$65. Informações: <www. grupozenite.org>.

“Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.” (Albert Einstein)

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações