Folha Dirigida Entrar Assine

Rio+20: Aterro do Flamengo abrigará povos do mundo inteiro


Vinte anos após a Cúpula da Terra de 1992, no Rio, onde os países adotaram a Agenda 21 – um plano para repensar o crescimento econômico, avançar na igualdade social e assegurar a proteção ambiental – a ONU traz de volta à cidade maravilhosa milhares de pessoas com objetivo de definir metas para o futuro do planeta.

Da mesma forma que na edição anteiror, a Barra da Tijuca e o Aterro do Flamengo serão pólos centrais dos eventos. As ações oficiais se concentrarão na Barra da Tijuca. A Conferência propriamente dita, sob responsabilidade da ONU, será realizada no Riocentro, onde também acontecerão eventos paralelos.

No Parque dos Atletas, haverá exposições de países e do governo brasileiro. No autódromo, exposições e atividades serão organizadas pela sociedade civil. E a Arena da Barra, além de abrigar  eventos da sociedade civil, como debates e conferências, será um ponto de retransmissão em tempo real das ações do Riocentro e dos outros espaços.

O outro grande pólo será o Aterro do Flamengo, onde, mais uma vez, acontecerão as atividades culturais e exposições da Cúpula dos Povos. As ações nesta região se estenderão ao Museu de Arte Moderna (MAM) e ao Vivo Rio, que se tornará um outro ponto de debates, conferências e de retransmissão dos eventos do Riocentro e dos outros espaços.

Haverá, também, intensa programação em quatro armazéns no Pier Mauá, que serão utilizados para como vitrine para  grandes temas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, agricultura, energia e pequenas empresas. Ainda no Centro, acontecerão produções culturais e projetos de inclusão social no Galpão da Cidadania.

E, por fim, a Quinta da Boa Vista será utilizada  para receber  eventos paralelos e também como base de acampamentos e acomodação de visitantes.

Serviço
www.onu.org.br/rio20.
 

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações