Folha Dirigida Entrar Assine

2ª fase do Vestibular Estadual tem prova discursiva


O exame discursivo do Vestibular Estadual 2013 foi aplicado neste domingo, dia 2. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), contabilizou 45.442 inscritos no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação. Este ano o tema da Redação abordou a relação entre tempo e dinheiro.

A vestibulanda Amanda Pareico, de 17 anos, aprovou o tema escolhido para a Redação. De acordo com ela, o assunto é atual e deve ser levado a reflexão. “O tema foi mais fácil e simples que o do Enem. O assunto abordado foi a relação entre tempo e dinheiro. Isso é algo que vivemos e o qual não damos muito valor. Temos que pensar mais a respeito disso”, diz Amanda.

Antes mesmo de subir ao local de provas, alguns concurseiros já demonstravam ansiedade com a etapa discursiva do vestibular. Segundo Fernando Merotto, candidato ao curso de Engenharia Mecânica, a Uerj cobra bastante conteúdo, e o segredo é estar preparado. “A Uerj é muito seletiva. Para quem estudou e se preparou a prova será fácil. O nível de dificuldade é muito grande em provas discursivas porque exige preparação e estudo”, salienta.

O gabarito da prova já foi divulgado e pode ser acessado na página eletrônica da Universidade Estadual. Já o prazo para recursos, deverá ser feito entre os dias 5 e 7 próximos. Quem desejar interpor recursos deverá acessar o site da Uerj e preencher o requerimento disponível para revisão das questões.

A listagem dos candidatos classificados será divulgada pela instituição dia 18 do próximo mês. Além dos cursos de graduação da Uerj, o vestibular estadual também seleciona para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).


Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações