Folha Dirigida Entrar Assine

Candidatos saem confiantes da prova


Estudantes que fizeram o primeiro exame de Qualificação do vestibular Estadual 2016 mostravam confiança após a prova. A jovem Beatriz Guedes, que pensa em tentar uma vaga no curso de Medicina, considerou que, no geral, a prova estava fácil. Para ela, a parte mais fácil foi a de Inglês. "Me formei esse ano", conta a estudante, que considerou Matemática a parte mais complicada. "É a primeira vez que faço o
vestibular. Espero tirar um A", destaca a candidata de 18 anos.

Matemática também foi a mais complicada para Camilla Pires, de 20 anos. Mais afinada com as matérias da área de Ciências Humanas, ela acredita que se saiu bem nas demais matérias. "Estou bastante tranquila. Fiz a prova mais para testar. Meu foco é cursar Publicidade e Propaganda, de preferência na  UFRJ", explicou a jovem.

Aluno de Engenharia Civil na Universidade Veiga de Almeida, Julio Dantas, de 20 anos, pretende tentar uma vaga na mesma carreira para a Uerj. Ele conta que se saiu bem nas questões de Física e de Matemática. "Só tinha uma questão de Geometria", disse o vestibulando, que acredita ter tido mais problemas nos itens que envolviam tópicos de Biologia e na parte de Linguagens. Por isso, não mostrou muita confiança no conceito A. "Se eu conseguir um B já ficarei feliz", comentou.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações