Folha Dirigida Entrar Assine

Cederj: 6.081 vagas. Prazo até 30 de maio


O prazo de inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) foi prorrogado até o dia 30 de maio. Os interessados tem até esta data para disputar uma das vagas em cursos de graduação oferecidos pela instituição.

A taxa de inscrição é fixada no valor de R$45. Ao todo, são 6.081 vagas para a modalidade semipresencial, com diploma e certificado de conclusão emitidos pelas principais universidades públicas do estado, como Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

O vestibular do Cederj aceita a pontuação obtida no Enem. Neste caso, os candidatos deverão autorizar a utilização da nota no processo seletivo, no preenchimento da ficha de inscrição. Os interessados devem informar a nota do Enem na edição do ano passado. Os concorrentes que não forem aprovados neste sistema estarão aptos a realizar as provas do vestibular Cederj normalmente.

No período entre 11 e 15 de junho estará disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição. O candidato deverá imprimir este documento no site do Cederj e levá-lo no dia da prova. Neste documento constam ainda informações como o local de prova e a confirmação de dados da inscrição.

O vestibular do Cederj conterá questões sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de questões específicas do curso pretendido. O conteúdo programático das provas e demais informações sobre o vestibular devem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE. A prova será realizada no dia 16 de junho e resultado dos aprovados será divulgado no dia 10 de julho.

O consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e a instituição atualmente conta com cerca de 30 mil alunos matriculados.
 
Serviço:
http://www.cederj.edu.br/fundacao/

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações