Folha Dirigida Entrar Assine

Cederj: cerca de 5 mil faltaram à prova


A coordenação do vestibular para o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) divulgou o número de faltosos no vestibular 2012. Dos 19.674 inscritos, 26% (aproximadamente 5 mil candidatos) não compareceram. O gabarito oficial também já foi divulgado, assim como as provas realizadas e as provas aplicadas no último sábado, dia 3.

Agora, os candidatos devem aguardar pela divulgação das notas da prova objetiva, marcada para o próximo dia 13. Será eliminado o candidato que obtiver número de acertos ou nota igual a zero no total das questões de múltipla escolha. Somente os que alcançarem, no total das questões de múltipla escolha, um mínimo de 50% de acertos terão corrigidas a Redação em Língua Portuguesa e as questões discursivas.

No entanto, esse critério é flexibilizado em duas situações. Se o número de candidatos que acertar metade do total de questões for menor que três vezes a oferta de vagas do respectivo curso, outras terão corrigidas a redação e as questões discursivas, pela ordem decrescente do total de acertos, tantos candidatos quantos forem necessários para que seja atingida a relação de três candidatos para cada uma dessas vagas.

Porém, se, em uma carreira, o total de participantes que acertar o mínimo de 50% do total de questões for maior que oito vezes a oferta de vagas, só serão corrigidas as provas discursivas dos que obtiverem os melhores desempenhos até atingir esse limite. Nos dois casos, se ocorrer empate no número de acertos entre vários candidatos, todos estes terão corrigidas a redação e as questões discursivas. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota ZERO na redação ou no total das questões discursivas.

A data seguinte do cronograma é a divulgação das pontuações conseguidas nas questões discursivas e da Redação, marcada para 11 de janeiro. Quem discordar da pontuação conseguida poderá pedir revisão de provas nos dias 11 e 12, também de janeiro. O resultado final está previsto para o dia 20 de janeiro.

Serviço
http://portal.cederj.edu.br/fundacao/

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações