Folha Dirigida Entrar Assine

Cederj: inscrições só até este domingo, dia 12. São 6.328 vagas


Termina neste domingo, dia 12, o prazo de inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). A oferta é de 6.328 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância. A oportunidade é para o segundo semestre de 2013.
 
A taxa de inscrição, no valor de R$55, deve ser paga até dia 13 de maio para garantir ao estudante participação no processo seletivo. Antes disso, no entanto, o interessado deverá acessar a página do vestibular e preencher um formulário disponível no site com seus dados pessoais. A escolha de um dos 32 polos de ensino, distribuídos pelo Estado do Rio de Janeiro, deverá ser feita no ato da inscrição.
 
Quem desejar concorrer com a nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá apresentar o boletim e tentar uma vaga. Estudantes auto-declarados negros, pardos ou indígenas; ou oriundos da rede pública de ensino; e membros de família de baixa renda, mediante comprovação da situação, serão contemplados pelas políticas de ações afirmativas. Todos os documentos necessários, para inscrição e comprovação de situação socioeconômica podem ser consultados no edital do concurso, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.
 
O edital também traz a lista completa dos campi e as ofertas de cursos de cada instituição. Fazem parte do Consórcio Cederj o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
Marcado para dia 8 de junho, o vestibular Cederj abordará questões das áreas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (Português e Língua Estrangeira); Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia); Ciências Humanas e Suas Tecnologias (História e Geografia) e Matemática e Suas Tecnologias.
 
Os classificados farão matrícula em um dos cursos na modalidade a distância. O ensino é semipresencial, ou seja, parte das aulas serão presenciais e parte pela internet. O estudante receberá, ao final do curso, um diploma de uma das instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações