Folha Dirigida Entrar Assine

Cederj recebe inscrições no vestibular até este domingo, 19


As inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 19. Os 13 cursos gratuitos oferecem 6.328 vagas para o segundo semestre de 2013. A Fundação usa o método semi-presencial e os classificados poderão sair com diploma de uma das instituições que fazem parte do consórcio: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico do vestibular Cederj. É preciso preencher um formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor de R$55. No momento de se inscrever, será obrigatória a escolha do pólo de ensino e a graduação que o jovem pretende cursar. A data limite para o pagamento é 20 de maio.

O processo seletivo já tem data marcada. A prova será no dia 8 de junho, às 9h. O processo seletivo é constituído de questões de múltipla escolha dividas em três áreas: Linguagens, Ciências da Natureza e CiênciasHumanas. Além disso, serão aplicadas cinco questões discursivas com conteúdos específicos de cada carreira. Por exemplo, para os que optarem por Administração, serão questões de História e Matemática, e para os que decidiram por Tecnologia em Sistemas de Computação, questões de Física e Matemática.

Alunos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar suas notas para concorrer às vagas. O vestibular Cederj reserva vagas para política de ações afirmativas. Estudantes oriundos de escolas públicas, indígenas, negros e membros de famílias com baixa renda poderão se candidatar a elas.

Os resultados das provas de múltipla escolha e discursiva serão divulgados nos dias 26 de junho e 4 de julho. Porém, a listagem dos aprovados só vai estar disponível no dia 11 de julho. É importante ter atenção ao calendário do concurso, já que as matrículas serão feitas nos dias seguintes, 12 e 13, das 10h às 19h. Documentos como identidade, CPF, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, título de eleitor e certificado de reservista serão exigidos. A lista completa de documentos e cursos ofertados estão disponíveis no edital.

Serviço
www.vestibular.cederj.edu.br
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações