Entrar Assine

Com mais de 92 mil candidatos, vestibular Estadual 2016 bate recorde de inscrições


O primeiro Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2016 atingiu a marca de 92.829 candidatos, um número recorde de inscrições registrado nos últimos dez anos, segundo o Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Os Cartões de Confirmação para a prova, marcada para 14 de junho, estarão disponíveis a partir do dia 26 de maio e deverão ser obtidos pelos candidatos no endereço eletrônico do concurso. Na avaliação, os vestibulandos terão quatro horas para responder 60 questões objetivas sobre Linguagens (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História e Geografia).

Quem perdeu o prazo de inscrição ou de pagamento não precisa perder as esperanças. Ainda poderão fazer o segundo Exame de Qualificação, cujo prazo de inscrições vai de 6 de julho até 4 de agosto. Os concorrentes também podem optar por fazer as duas provas, neste caso apenas o melhor desempenho, que pode render bonificação de 5, 10, 15 ou 20 pontos para o Exame Discursivo, segunda etapa da seleção, será considerado.

Além da Uerj, o Estadual 2016 também seleciona calouros para as graduações do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II/ CBMERJ).

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações