Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2012: veja as notas da 2ª fase


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulgou as notas dos estudantes que fizeram a prova discursiva do vestibular estadual, que corresponde à segunda etapa. A listagem engloba tanto a Uerj, quanto a Uezo e as academias militares. Aqueles que não concordarem com a pontuação em alguma das disciplinas poderão solicitar revisão de prova. O período estipulado pela organização da seleção é nos dias 3 e 4 de janeiro, no campus principal da Uerj.

O estudante deverá pagar uma taxa de R$21,50, no banco Itaú, agência Uerj, para cada revisão de nota solicitada. O resultado do pedido será divulgado no dia 16 do próximo mês, pelo site da instituição. Já no dia 19 de janeiro, a universidade publicará a classificação dos candidatos em cada um dos cursos oferecidos. Os locais para a realização das matrículas também serão anunciados nesta data. Para as academias militares, a divulgação das notas da revisão e da classificação será feita no dia 14, com a apresentação para os exames específicos prevista para o dia 17.

O resultado final terá caráter eliminatório e classificatório, e será obtido pelo somatório da pontuação da prova discursiva e do exame de qualificação, totalizando o máximo de 100 pontos. Serão eliminados do processo seletivo aqueles que obtiverem menos de 20 pontos. Caso ocorra estudantes com pontuação igual, será levado em conta o maior número de pontos no exame discursivo. Caso mantenha a igualdade, estará em colocação superior quem obtiver nota maior na avaliação específica de peso 2 e, posteriormente, na de peso 1.

A classificação para as academias militares contará, ainda, com outros critérios. A parte específica para os candidatos da Polícia Militar constará de exames antropométrico, físico, de saúde, psicológico e de pesquisa social e documental, todos de cunho eliminatório.

Já para os inscritos na Academia de Bombeiros, além das avaliações acadêmicas, haverá exames físico e de saúde, documental e de pesquisa social, todos eliminatórios.

A pré-matrícula está agendada para os dias 24, 25 e 26 de janeiro, em locais a serem divulgados no site da Uerj. No primeiro dia, será a vez dos candidatos, preferencialmente, com iniciais de A a F; no dia 25, de G a N; e, por fim, de O a Z. A divulgação dos resultados da análise da documentação da pré-matrícula da classificação está marcada para o dia 1° de fevereiro.

Serviço
Site: www.vestibular.uerj.br
Uerj: Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã.

Apresentação para exames específicos: Academia de Polícia: Av. Brasil, 23.800, Guadalupe, às 9 horas. Academia de Bombeiros: Av. Marechal Fontenelle, 2.906, Jardim Sulacap, às 8 horas.

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações