Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2012: veja as principais datas do vestibular


Para conquistar uma vaga no vestibular, sem dúvida, é fundamental ter um bom desempenho nas provas. Porém, há outros aspectos aos quais é fundamental o candidato estar atento pois, apesar de não contarem pontos para a nota final, podem acabar com as pretensões do vestibulando de se tornar um calouro no ano de 2012.

É importante que todos estejam atentos ao cronograma do processo seletivo. Em primeiro lugar, porque, em algumas etapas, como a matrícula, por exemplo, é exigida a presença do classificado na data marcada. Se o vestibulando não comparecer, perde a oportunidade que é passada a outro concorrente.

Mas, há algumas datas que, embora não sejam eliminatórias, em caso de ausência, também podem ser decisivas. A principal nesta linha é a referente aos pedidos de revisão de prova. O candidato que perceber que sua prova pode receber melhor pontuação que a alcançada e perder o prazo, não terá outra oportunidade para solicitar os pontos adicionais que, no final do processo, podem fazer a diferença para a classificação final.

A seguir, veja o cronograma completo para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), para as Academias de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio e do Corpo de Bombeiros, e o cronograma parcial (até março), para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações