Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2013: inscrições até o próximo dia 25


Estão abertas, desde o dia 3 de julho, as inscrições para o segundo Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013. A avaliação, marcada para o dia 16 de setembro, é uma boa oportunidade para os vestibulandos que não ficaram satisfeitos com seu desempenho no primeiro Exame aumentem suas notas. Os interessados devem acessar a página do concurso, até o dia 25 de julho, e fazer o cadastro.

Para formalizar a participação, o candidato deve efetuar seu registro no no Sistema de Inscrição, caso ainda não o possua, informando, obrigatoriamente, o número de seu CPF. Para conferir todas as regras do concurso, basta acessar a FOLHA DIRIGIDA ONLINE e consultar o edital e o calendário.

O processo selecionará estudantes para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e para a Academia de Bombeiros Militar D. Pedro II. Após preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais, os concorrentes devem pagar, até o dia 27 de julho, no máximo, uma taxa no valor de R$45.

O resultado do processo de isenção já foi divulgado e está disponível no site do vestibular. Para os candidatos que tiverem a participação aprovada, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível a partir do dia 27 de agosto. Quem não tiver acesso a internet, poderá utilizar o laboratório de informática do Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para fazer a inscrição.

O exame será composto por questões objetivas, divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O gabarito oficial estará disponível no mesmo dia de realização das provas. O resultado oficial do exame, entretanto, será divulgado no dia 24 de setembro.

Juntos, o primeiro e o segundo Exame funcionam como a primeira etapa do concurso. No caso daqueles que realizarem ambas avaliações, o melhor desempenho valerá como resultado da etapa inicial, que pode render até 20 pontos na nota final. Só estará apto a participar da segunda fase quem acertar mais de 40% da prova.

Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações