Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2014: candidatos aguardam divulgação dos cartões de confirmação


As inscrições para o primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2014 já foram encerradas. Agora, os estudantes que confirmaram a participação no processo seletivo devem aguardar até o dia 23 de maio para obter o Cartão de Confirmação de Inscrição e, a partir do dia seguinte, pedir a retificação de dados, caso haja necessidade.

O concurso selecionará alunos para graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

O Cartão de Confirmação, comprovante formal da inscrição, deverá ser obtido no endereço eletrônico do vestibular. Ele deverá ser apresentado pelo candidato, junto com o original de qualquer documento oficial com foto, no dia de realização da prova, 9 de junho. Através dele, o vestibulando tomará ciência do local de realização da prova e deverá conferir seus dados pessoais e verificar se a opção de Língua Estrangeira é a mesma constante no recibo do requerimento de inscrição. Caso encontre algum erro, será preciso comparecer ao Laboratório de Informática do Campus Maracanã, entre 24 e 28 maio, de posse do documento de identidade e do recibo do requerimento para a retificação de dados. O local funciona das 10 às 17 horas, em dias úteis.

O exame, que compõe a primeira etapa do processo seletivo, será composto por questões objetivas nas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para ser aprovado, é preciso acertar mais de 40% das questões. Os concorrentes ainda receberão bônus de 5 pontos (conceito D, para mais de 40% até 50% de acertos), 10 pontos (conceito C, para mais de 50% até 60% de acertos), 15 pontos (conceito B, para mais de 60% até 70% de acertos) e 20 pontos (conceito A, acima de 70% de acertos).

O segundo Exame de Qualificação, com início das inscrições prevista para julho, complementa a primeira fase. Os candidatos podem realizar ambos, a maior nota será contabilizada, ou apenas um deles. Os aprovados em pelo menos uma das avaliações estarão aptos a fazer o Exame Discursivo, segunda etapa do Estadual 2014, quando farão suas opções pela instituição, curso e, se for o caso, sistema de cotas.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações