Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2014: inscrições podem ser feitas até dia 29


Estão abertas as inscrições para o primeiro exame de qualificação do Vestibular Estadual 2014. Para concorrer a uma vaga no processo seletivo, o candidato deverá, até o dia 29 deste mês, acessar a página do concurso, efetuar o cadastro de seus dados pessoais no sistema do Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, preencher o requerimento de inscrição, o Questionário de Informações Socioculturais e imprimir o boleto para pagamento, até o dia 30, da taxa de R$49.

Podem se inscrever, os candidatos que tiverem concluído ou estiverem cursando o último ano do ensino médio. Além da possibilidade de se fazer a inscrição pela internet, o candidato pode, no período das 10h às 17h de dias úteis, usar laboratórios de informática da Uerj, no campus do Maracanã. A partir do dia 23 de maio, será possível retirar o Cartão de Confirmação de Inscrição, de apresentação obrigatória no dia da prova. Além do cartão, os candidatos deverão apresentar, no dia do exame, um documento oficial de identificação com foto.

A avaliação, que está agendada para o dia 9 de junho, às 9h, trará questões objetivas nas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A divulgação do gabarito oficial acontecerá no mesmo dia da prova, e resultado final está previsto para o dia 18 de junho, na página do vestibular.

O vestibular Estadual, além de servir como porta de entrada para os cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também é parte do processo seletivo para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Exame de Qualificação, porém, é composto por duas fases: uma objetiva e outra discursiva, que consiste em uma prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação, e duas provas de uma disciplina específica, escolhida pelo candidato. Ao candidato, só é possibilitado escolher uma das instituições nesta segunda fase do exame, que está prevista para o último trimestre deste ano.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações