Entrar Assine

Estadual 2014: veja provas e padrões de resposta da segunda fase


A coordenação do vestibular Estadual 2014 divulgou as provas e o padrão de respostas da segunda etapa do processo seletivo. Caso algum candidato discorde das respostas oficiais ou queira contestar algum dos enunciados, poderá apresentar recurso. O prazo vai até a próxima terça-feira, dia 3. O pedido deve ser feito entre 10 e 17 horas, na Diretoria de Seleção Acadêmica (Dsea), órgão responsável pela organização do concurso.

A prova, segunda e decisiva etapa do processo seletivo, transcorreu em clima de tranquilidade na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), local com maior número de candidatos, pouco mais de 4.700. Ao todo, 48.894 estudantes se inscreveram, 2.484 com isenção de pagamento da taxa de inscrição. Foram registrados 5.103 faltosos, 10,44% do total.

Apesar da chuva fraca que caiu no Rio de janeiro durante boa parte da manhã, não foram registrados grandes transtornos para os candidatos chegarem à Uerj. Os portões foram fechados às 9 horas, com uma tolerância de 5 minutos, mas não foi registrado nenhum atraso. Muitos candidatos seguiram a orientação do Dsea de chegar ao local com uma hora de antecedência. Às 8 horas, a movimentação na universidade já era grande.

Nesta etapa, os candidatos podem alcançar, no máximo, 80 pontos, sendo 20 na prova de Língua Portuguesa com Redação, 20 em uma das específicas e 40 na outra, que tem peso 2. A nota será somada com o bônus obtido em um dos Exames de Qualificação, que renderam 20, 15, 10 ou 5 pontos, dependendo do desempenho de cada candidato.

O vestibular seleciona calouros para vagas da própria Uerj, além do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Serviço
www.vestibular.uerj.br


Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações