Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2015: fase final em clima de tranquilidade


Em clima de tranquilidade, os inscritos para o vestibular Estadual 2015 participaram neste domingo, dia 30, da segunda fase do processo seletivo. Em busca de uma vaga na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e na academia de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros, eles fazem provas de Português Instrumental com redação e de mais duas disciplinas de conhecimentos específicos.

Na Uerj do Maracanã, maior local de concentração em todo o estado, a maioria dos participantes seguiu a recomendação dos organizadores e chegou cedo. Pouco depois das 8h, o pátio principal da universidade já estava tomado pelos inscritos e seus familiares. O clima estava ameno. O céu estava nublado, não abafado. A temperatura na casa dos 25°C deu um refresco aos candidatos, que também não enfrentaram problemas com o trânsito na região. O clima favorável, no entanto, não aliviou a tensão de alguns participantes.

Em busca de uma vaga no curso de Farmácia da Uezo, Pedro Dias, de 18 anos, chegou por volta das 7h30 à Uerj. Morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado, ele não escondia a ansiedade. "Cheguei mais cedo para tentar ficar um pouco mais calmo", comentou o jovem, que enfrentou questões específicas de Física e Biologia. "Em Química e Redação, geralmente me dou bem. Tenho mais medo de Biologia", disse o estudante, cerca de uma hora antes da prova.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações