Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2016: veja o que é preciso levar no dia da prova


Além de toda a atenção exigida pelas questões do primeiro Exame de Qualificação, marcado para domingo, dia 14, os 92.829 candidatos inscritos também devem se preocupar com os documentos necessários para o dia da prova e os materiais permitidos nos locais de aplicação.

A orientação é que estejam munidos de Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul e original de qualquer documento oficial de identificação com foto (fotocópias não serão aceitas). Quem estiver impossibilitado de apresentar o documento por motivo de extravio, perda, furto ou roubo poderá fazer a prova mediante apresentação do Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial, e identificação especial, na qual serão solicitados os dados do candidato, sua assinatura e a coleta da impressão digital. No caso de o documento estar com validade vencida, também será possível fazer a prova após identificação especial.

Aqueles que estiverem com objetos pessoais, tais como relógio, óculos escuros, telefone celular e boné, por exemplo, deverão guardá-los em envelope plástico, que será disponibilizado pelo fiscal antes da entrada na sala de prova. O telefone celular deverá ser desligado e a bateria retirada antes de o envelope ser lacrado e mantido embaixo da carteira.

Na avaliação, os vestibulandos terão quatro horas para responder 60 questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O gabarito estará disponível no mesmo dia da prova, na internet. O resultado será divulgado no próximo dia 22.

Quem perdeu o prazo de inscrição e ficou de fora do primeiro Exame ou deseja apenas melhorar seu desempenho poderá fazer o segundo Exame de Qualificação, cujo prazo de inscrições vai de 6 de julho até 4 de agosto. No caso dos vestibulando que fizerem as duas provas, será considerado o melhor desempenho, que pode render bonificação de 5, 10, 15 ou 20 pontos para o Exame Discursivo.

Além da Uerj, o Estadual 2016 também seleciona calouros para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações