Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual 2017: segundo exame tem quase 10% de eliminados


O 2º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2017, realizado neste domingo, dia 16, transcorreu sem incidentes, apesar da mudança do horário de verão e da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que fecha diversas vias da Zona Oeste à Zona Sul da cidade, pela manhã.
 
O índice de faltosos ficou em 9,49%, registrando uma média mais baixa que a de anos anteriores. Esses estudantes estão automaticamente eliminados da disputa pelas vagas nas instiutições que compõem o processo seletivo. A informação foi divulgada pelo Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) à FOLHA DIRIGIDA. 
 
Leia também
 
Ao todo, foram 41.141 inscrições confirmadas para a prova, última chance de obter habilitação para o exame discursivo. O gabarito oficial e os cadernos de questões já estão disponíveis para consulta no site da comissão do vestibular e no anexo abaixo. Mais tarde, a partir das 20 horas, os leitores da FOLHA DIRIGIDA poderão acessar os gabaritos comentados, elaborados pela equipe de professores do Sistema PeC de Ensino, especializado em preparatórios para o vestibular e o Enem. 
 
Os candidatos que discordarem do gabarito ou da formulação das questões poderão solicitar recurso. Para isso, o interessado deverá comparecer ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), responsável pelo processo seletivo, das 10 às 17 horas, nos dias 17 e 18 de outubro.
 
Somente o próprio candidato poderá fazer a contestação do gabarito ou de questões da prova. Os pedidos devem ser feitos de forma presencial, ou seja, não serão aceitos recursos por fax, Correios, telefone ou e-mail. Na formulação do recurso, será preciso informar a questão, o gabarito e justificar a contestação, de preferência, com alguma referência bibliográfica.
 
O resultado com a pontuação e conceitos alcançados, está previsto para sair no dia 22 de outubro, no site do vestibular.
 
Serviço
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações