Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual: inscrições no 2º Exame até dia 25


Os estudantes que pretendem ingressar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) ou na Academia de Bombeiros Militar Dom Pedro II têm menos de uma semana para fazer suas inscrições no segundo Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013. O prazo vai até o dia 25 de julho e a prova será aplicada no dia 16 de setembro.

A divulgação do resultado do processo de isenção já está disponível. Para consultá-lo, bem como o edital e o calendário do processo seletivo, basta acessar a FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Para participar, os interessados precisam entrar no site do vestibular e efetuar seu registro no sistema de inscrição, caso ainda não o possua, informando, obrigatoriamente, o número de seu CPF. Se o candidato não tiver CPF próprio deve procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios para solicitá-lo. Será necessário preencher o requerimento de inscrição e o questionário de informações socioculturais e imprimir o recibo, para eventuais comprovações, e o boleto bancário, no valor de R$45. O pagamento poderá ser feito até 27 de julho.

Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar o laboratório de informática da Uerj, localizado no campus Maracanã, para fazer a inscrição. O local estará disponível das 10 às 17 horas, em dias úteis. Se houver alguma pendência durante o processo, os estudantes devem solicitar regularização até 31 de julho, no atendimento do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), também no campus Maracanã. Candidatos poderão imprimir o cartão de confirmação a partir de 27 de agosto.

A avaliação será composta por questões objetivas, divididas em três áreas: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O resultado oficial, entretanto, sairá apenas no dia 24 de setembro. Juntos, o primeiro e o segundo Exame funcionam como a primeira etapa do concurso. Para quem participar das duas avaliações, o melhor desempenho valerá como resultado da etapa inicial, que pode render até 20 pontos na nota final. Só estará apto a participar da segunda fase quem acertar mais de 40% do total de questões do primeiro ou do segundo Exames.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações