Folha Dirigida Entrar Assine

Estadual: recursos só até esta terça, dia 18


Os candidatos que discordarem de alguma das respostas do gabarito oficial do segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2013 podem entrar com recurso. O prazo para apresentação das contestações termina nesta terça-feira, dia 18.

Quem deseja entrar com algum recurso ou mesmo quiser entender melhor o gabarito de cada item pode consultar, na FOLHA DIRIGIDA ONLINE, a resolução da prova aplicada no último dia 16. O gabarito comentado foi feito pela equipe de professores do Colégio Qi e só não tem as respostas da parte de Francês.

Os interessados em apresentar recurso deverão comparecer ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Desea-Uerj), responsável pelo processo seletivo, das 10 às 17 horas. Não serão aceitas contestações por fax, email, carta ou outro formato. Não é preciso pagar taxa para apresentar recurso.

O resultado do segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2013 será na próxima segunda-feira, dia 24. Na mesma data, a coordenação deverá informar se alguma questão foi anulada, em decorrência da análise de recursos apresentados.

Os aprovados no primeiro ou no segundo Exame de Qualificação podem participar da última etapa do vestibular Estadual. As inscrições estarão abertas entre 20 de setembro e 7 de outubro através da internet. A taxa de R$85 deverá ser paga até o dia 8 de outubro. 

Através do Vestibular Estadual 2013 é possível ingressar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que oferecerá 5.381 vagas; no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), com 220 oportunidades; e na Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ), que terá 50 vagas.

Será reservado um total de 45% das vagas do processo seletivo para os candidatos do sistema de cotas. Deste percentual, 20% será destinado aos inscritos declarados negros ou indígenas, 20% para estudantes advindos da rede pública e 55 para indivíduos com deficiência, além de filhos de militares. Para participar do vestibular através do regime de cota, os candidatos precisam ter carência socioeconômica comprovada, com renda per capita mensal igual ou inferior a R$960. O Exame Discursivo será aplicado no dia 2 de dezembro, às 9h.

Serviço
DSEA - Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1.141
www.folhadirigida.com.br.

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações