Entrar Assine

FGV: inscrições pela metade do valor da taxa até dia 16


Termina nesta sexta-feira, dia, às 18h, o período de inscrições com desconto na taxa, para o vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Quem garantir participação no processo seletivo dentro deste prazo poderá pagar R$75, em vez do valor total, que é de R$150.

No Rio de Janeiro, as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro, no site da FGV. Em São Paulo, o prazo vai até 16 de outubro. Os estudantes que tiverem concluído ou estejam terminando todo o ensino médio em escola da rede pública (municipal, estadual ou federal) podem pedir isenção da taxa de inscrição. Basta comprovar essa condição, por meio de documentos, até o dia 23 de setembro, no estado do Rio de Janeiro e, em São Paulo, até o dia 14 de outubro.

No Rio de Janeiro, são oferecidas vagas nos seguintes cursos: Administração (50), Ciências Econômicas (50), Matemática Aplicada (30), Ciências Sociais (50), História (50) e Direito (50). Em todos os casos, 20% das vagas ofertadas (6 para Matemática e 10 nos demais cursos) são reservadas para quem desejar utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para os cursos do Rio de Janeiro, as provas ocorrerão no dia 20 de outubro. Em São Paulo, por sua vez, o vestibular será realizado em diversas datas, que variam com o curso oferecido, no mês de dezembro.

Programa de bolsa de estudo - Candidatos que cursaram o todo o ensino médio na rede pública têm uma boa oportunidade, no vestibular da FGV. A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV) lançou, este ano, o programa EBAPE/Social, que concede bolsas de estudo integrais para este público.

A iniciativa engloba isenção de mensalidade, das demais taxas escolares e garante ainda alimentação gratuita no restaurante da FGV. Além da comprovação de que estudou o ensino médio na rede pública, o candidato deverá atestar não ter condições de pagar a mensalidade do curso, o que deve ser feito por meio da apresentação da declaração de Imposto de Renda dos responsáveis feita pelos responsáveis.

É preciso ter atenção pois o programa de bolsas de estudos vale apenas para a Ebape. As escolas às quais estão vinculados os demais cursos oferecidos não oferecem o benefício. Além da Bolsa  Ebape/Social, a escola disponibiliza, através do Fundo de Bolsas da FGV, a Bolsa Restituível (que exige ressarcimento) e a Bolsa Mérito, que isenta o aluno de qualquer pagamento e é concedida em função da classificação no vestibular.

Serviço
www.fgv.br/vestibular 

Por: Diego Da - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações