Folha Dirigida Entrar Assine

FOLHA DIRIGIDA Online fará resolução da prova da Uerj no dia 12


Neste domingo, dia 12, será realizado o primeiro exame de qualificação do vestibular Estadual 2017. Primeira etapa do processo seletivo, a prova conta com 80.246 inscritos, que pretendem disputar vagas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e no curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros.

A avaliação será aplicada das 9h às 13h, em dezenas de locais de prova em todo o estado. Para orientação dos que participarem do exame, a FOLHA DIRIGIDA Online, em parceria com o Sistema de Ensino GPI, divulgará a resolução da prova ainda na noite de domingo.

Com o gabarito comentado, os candidatos poderão não apenas identificar as razões pelas quais erraram algum item, mas também verificar se, para alguma questão, cabe ou não a apresentação de recursos. O material também pode ajudar na preparação para o segundo exame de Qualificação do Estadual, que ocorre em setembro, e até mesmo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o professor Jorge Neto, diretor do Sistema de Ensino GPI, o gabarito comentado pode ser um bom material para que os participantes busquem aumentar suas chances de conseguir uma pontuação melhor no segundo exame.

"Os candidatos que fizerem o primeiro exame de qualificação da Uerj devem refazer as questões que erraram, buscando entender mais de cada tópico desses conteúdos. Por isso, ter um gabarito comentado pode ajudar muito na preparação para o segundo exame, que costuma ser mais exigente do que o primeiro", ressalta o especialista, destacando que, apesar das diferenças entre o perfil desta prova e do Enem, a resolução também pode ajudar que estuda para a prova nacional.

"Sabemos que os conteúdos programáticos são semelhantes. Portanto, fazer questões de provas e simulados ajudam no conhecimento da especificidade de cada concurso mas, antes de tudo, consolidam as bases teóricas dos diversos assuntos exigidos em ambas as provas nas diferentes áreas do conhecimento", explica o professor.

Os candidatos resolverão, ao todo, 60 questões objetivas pelo primeiro Exame de Qualificação. No ano passado, a prova trouxe itens de Linguagens (21), Matemática (8), Ciências da Natureza (15) e Ciências Humanas (16). A tendência é que, este ano, a distribuição seja a mesma. O gabarito oficial será divulgado ainda no domingo, 12.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações