Folha Dirigida Entrar Assine

ITA divulga edital de isenção para o vestibular 2016


O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou o edital de isenção do vestibular 2016. Os interessados têm até o dia 16 de junho para fazer o pedido. A solicitação é feita pela internet, na página do próprio ITA, onde é possível acessar o formulário específico. O valor da taxa ainda não foi divulgado. No ano passado, a instituição cobrou R$130 pela inscrição.

Após o preenchimento online, será necessário imprimir e assinar do formulário, para que ele possa ser enviado com o restante da documentação exigida no edital. Uma das exigências é que o candidato já tenha concluído tenha condições de terminar o ensino médio até 31 de dezembro de 2015.

Segundo o edital, candidatos que obtiverem isenção de taxa e faltarem à alguma das provas, não poderão ter o benefício no próximo ano. Além disso, se for constadata a prestação de informações faltas por parte do participante, ele será eliminado, mesmo que tenha conquistado a vaga.
 
O resultado da avaliação dos pedidos de isenção será divulgado no dia 23 de julho, uma semana antes do início do período de inscrições, cujo prazo vai de 1º de agosto a 15 de setembro. As provas estão marcadas para dezembro, nos dias 15 (Física), 16 (Português e Inglês), 17 (Matemática) e 18 (Química). Os classificados ainda precisarão pela etapa de exames médicos. O ITA fica na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
 
Serviço

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações