Folha Dirigida Entrar Assine

Pré-matrícula começa na terça, 24


A divulgação da lista de classificados no vestibular estadual para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) trouxe alívio para muitos estudantes, ansiosos pelo desfecho do processo seletivo. No entanto, eles deverão se apressar, pois o período para realizar a pré-matrícula é de 24 a 26.

Na ocasião, os candidatos deverão preencher um requerimento e entregar toda a documentação. No entanto, a instituição definiu que os dias para as pré-matrículas deverão ser feitas, preferencialmente, seguindo o critério alfabético, de acordo com as iniciais de seus nomes.

No primeiro dia, a preferência é para estudantes com iniciais de A a F; o segundo, de G a N; e, por fim, de O a Z, no dia 26. Os locais podem ser conferidos no site do vestibular, juntamente com a divulgação do resultado e o boletim de cada participante.

Os documentos exigidos para concluir a pré-matrícula são: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; identidade; título de eleitor, para maiores de 18 anos; prova de quitação com o serviço militar, exclusivo para os homens, acima de 18 anos de idade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; e histórico escolar do ensino médio. Para todos esses documentos, a Uerj solicita uma cópia autenticada ou original e cópia.

Os resultados da análise da documentação da pré-matrícula serão conhecidos no dia 1° de fevereiro. A primeira reclassificação está marcada para o dia 2 do próximo mês, com as pré-matrículas os dias 6 e 7. A Uerj disponibilizará um canal para os candidatos registrarem interesse nas oportunidades não preenchidas após a primeira reclassificação, que deve ser feito entre 3 e 16 de fevereiro, pela internet ou no laboratório de Informática do campus Maracanã.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Por: Marcella Dos - marcellaealexandre[email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações