Folha Dirigida Entrar Assine

Pré-vestibular da Maré prorroga prazo de inscrição.


Com quase 14 anos de projeto e responsável pelo ingresso de mais de 900 estudantes moradores da Maré ao ensino superior, o curso pré-vestibular Redes da Maré, prorrogou o prazo o prazo de inscrições. Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de fevereiro nas filiais do curso.

Desenvolvido por moradores e ex-moradores da comunidade que chegaram ao ensino superior, o curso tem aprovado, em média, 90 alunos por ano nas diversas universidades públicas do Rio de Janeiro. Este ano, serão oferecidas, ao todo, 200 vagas, divididas entre as três filiais do curso: 100 para Redes de Desenvolvimento da Maré, 50 para Associação de Moradores da Vila do João e 50 para Associação de Moradores da Baixa do Sapateiro.

O início das aulas está programado para o dia 18 de fevereiro e a grade de matérias conta com as disciplinas básicas de Língua Portuguesa, Redação, e Matemática, além de Biologia, História, Geografia e Espanhol. A prova que irá selecionar os alunos ocorre no dia 3 de fevereiro e terá 30 questões objetivas que abordarão conteúdos básicos de ensino médio em três áreas: Interpretação de textos e imagens, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, além de uma redação.

A avaliação terá valor total de 90 pontos, havendo, ainda, uma bonificação de 10 pontos, distribuídos da seguinte maneira: cinco pontos ao candidato que comprovar ser morador da Maré; três pontos ao candidato afastado da escola há, no mínimo, cinco anos; e dois pontos ao candidato que tenha cursado o ensino médio em escola pública.

Os resultados serão divulgados no dia 6, nas filiais do curso. O valor da taxa de inscrição é de R$5,00, mas será cobrada taxa única de R$50 para custeamento de material que será utilizado durante o ano.
 
Os alunos escolhidos devem comparecer ao local de inscrição portando os seguintes documentos para realização da matrícula: duas fotos 3x4, cópia do documento de identidade e CPF, comprovante de residência e diploma de ensino médio. Aqueles que ainda não concluíram o ensino médio devem
apresentar declaração assinada pela instituição de ensino. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, de 18h30m às 22h40m, e aos sábados, de 14h às 18h.

Por: Simone Cristina - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações