Folha Dirigida Entrar Assine

Pré-Vestibular Social: documentos até dia 8


Candidatos que inscreveram-se para as vagas oferecidas no pré-vestibular social do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) têm até esta terça-feira, dia 8, para entregar
toda a documentação solicitada pelo Cederj em uma das urnas coletoras localizadas nos pólos ou enviá-la pelos Correios.  No site do Cederj estão disponíveis a tabela com os endereços dos pólos - assim como o número específico de vagas para cada região - e a lista completa com os documentos exigidos para a inscrição.

A inscrição estava prevista para terminar na última segunda-feira, dia 7. Podiam disputar as vagas estudantes no penúltimo ou último ano do ensino médio ou que já tenham concluído esse ciclo e que não tenham condições de pagar um curso preparatório. A oferta é de 6.400 vagas em 56 pólos espalhados em mais de 30 municípios do estado e é inteiramente gratuito. As aulas ocorrerão entre junho e dezembro de 2012.

A seleção dos inscritos é realizada através de uma triagem da documentação, análise socioeconômica do candidato e histórico e projetos acadêmicos do mesmo. O horário das aulas, que abrangem
Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol, varia de acordo com o local do pólo. As aulas podem ser aos sábados, em regime integral, ou de duas a quatro vezes por semana, com horários à tarde ou à noite.

O resultado do processo seletivo para o Pré-Vestibular Social será divulgado no site no dia 25 de maio, e o candidato selecionando deve confirmar sua inscrição até o dia 28 de maio.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações